Como adquirir um Bilhete Único RJ.

Existem ainda muitas pessoas que usam Transporte coletivo e não sabem o que fazer para obterem o Bilhete Único RJ. Muitas dessas pessoas recebem o benefício em dinheiro, e podem economizar boa parte se optarem por adquirir um Bilhete Único. Se quiserem saber mais informações sobre como adquirir me envie uma mensagem mauvtrj@gmail.com

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Cartão Riocard Expirado

  Os cartões Riocard que ficarem por mais de 120 (cento e vinte) dias sem ultilização, é bloqueado pelo sistema da fetranspor, quando encostamos no validador do meio utilazado da a mensagem de "cartão Expirado". Se por acaso for o seu problema, terá que ir até um posto da fetranspor espalhados pela cidade e desbloquear o mesmo para que volte a funcionalidade. Abaixo alguns endereços de postos para conseguir desbloquear.

Campos

Campos dos Goytacazes
Rua Dr. Lacerda Sobrinho, 273 - Centro
Segunda a sexta, das 9h às 18h

Duque de Caxias

Duque de Caxias
Rua General Mitre, 228 - Jardim 25 de Agosto
Segunda a sexta, das 8h às 17h

Macaé

Macaé
Praça Luiz Reid n° 104 - loja 3 - Edifício Workshop
Segunda a sexta, das 9h às 19h

Niterói

Niterói
Terminal Presidente João Goulart - Centro (no final do terminal)
Segunda a sexta, das 9h às 19h

Nova Iguaçu

Nova Iguaçu
Av. Marechal Floriano, 1480 - loja 117 Center Iguaçu - Centro
Segunda a sexta, das 8h às 18h

Rio de Janeiro

Bangu
Shopping Bangu - Rua Fonseca, 240 - 2° piso
Segunda a sexta, das 8h às 18h. Sábado, das 9h às 13h.
Barra da Tijuca
(Terminal Rodoviário Alvorada) - Avenida das Américas, s/nº
Segunda a sexta, das 9h às 19h
Central Brasil
subsolo: Rua Cristiano Otoni, s/nº - Centro
Segunda a sexta, das 9h às 19h
Centro
Rua da Assembléia, 10 - subsolo, loja C
Segunda a sexta, das 8h às 18h
Ilha do Governador
Rua Orcada,n°435.(Localizado na sede da Subprefeitura da Ilha)
Segunda a sexta, das 9h às 18h
Madureira
(Terminal Rodoviário) - Praça Armando Cruz, s/nº
Segunda a sexta, das 9h às 19h

Petrópolis

Petrópolis
Rua Imperador, 100 - Centro
Segunda a sexta, das 8h às 17h.

Teresópolis

Teresópolis
Rua Manoel José Lebrão, 1.520 - Ermitage
Segunda a sexta, das 8h às 17h

55 comentários:

  1. Agora para que essa palhaçada eu não sei?!?
    Isso me atrasou no perído de experiência de emprego.

    ResponderExcluir
  2. Meu cartão tem Saldo, está em uso, veja extrato, e entrou em situação de expirado. Por quê?

    Agora, além do atraso já causado, ainda tenho que participar de um procedimento burocrático, sem sentido, que eu entendo que somente serve para justificar um gasto de dinheiro desnecessário.

    Por que, este desbloqueio não pode ser feito pela internet?

    Que porcaria esse RioCard!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, bem que eu queria deixar de usar essa m... Mas preciso andar de ônibus, de 3 em 3 meses, e aí acontece esse problema que poderia ser resolvido pelo site.

      Excluir
    2. Peça um segundo cartão e entre com um processo administrativo contra a Fetranspor. Se você se sentiu lesado de alguma forma é possível levar à justiça o seu caso. Tire fotos do ocorrido, do numero do cartão etc... mas a essa altura vc já deve ter resolvido né...

      Excluir
    3. Palhaçada pra segurar o nosso dinheiro.Acham que eu tenho tempo sobrando pra ir nessas lojas da fetranspor????

      Excluir
    4. Palhaçada pra segurar o nosso dinheiro.Acham que eu tenho tempo sobrando pra ir nessas lojas da fetranspor????

      Excluir
    5. eu passo meu cartao na maquina da escola e aparece ja validoe quando eu passo no onibus aparece cancelado

      Excluir
  3. O meu também apareceu expirado ontem, e uso diariamente.
    Acredito que é problema no sistema, pra variar mais um transtorno causado para o usuário.

    ResponderExcluir
  4. Um sistema de pagamento de passagens tão eficiente e revolucionário com essas dificuldades políticas é absurdo total. Qual o motivo de bloquear o cartão? Qual motivo do desbloqueio não poder ser feito pela internet? Vejam senhores administradores do sistema, nós utilizamos a web para realizar todo tipo de transação bancária sem problema nenhum, fazemos compras pela internet com a maior segurança. Está na hora de repensar isso!!!!

    ResponderExcluir
  5. Filhos da puta mesmo. Agora vou ter que sair do trabalho pra ir na casa do cacete pra desbloquear o que era pra ser uma coisa pra facilitar minha vida.

    Bando de imbecis tomando decisões que afetam nossa vida. Estamos a mercê de estúpidos.

    ResponderExcluir
  6. O bizarro é que no site da RioCard informa que o cartão está ativo, em uso e com saldo. E, claro, permite recarregar... Em resumo, caberia ao Ministério Público agir em nome do interesse difuso da sociedade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente o que ocorreu comigo. Fiquei um tempo trabalhando de carro e quando voltei usar transporte público consultei no site e estava ativo. Entao gerei um boleto e carreguei. Quando fui usar deu Cartao expirado. Pra que porcaria desse sistema deixou carregar?

      Excluir
    2. Exatamente o que ocorreu comigo. Fiquei um tempo trabalhando de carro e quando voltei usar transporte público consultei no site e estava ativo. Entao gerei um boleto e carreguei. Quando fui usar deu Cartao expirado. Pra que porcaria desse sistema deixou carregar?

      Excluir
  7. Não entendo como esse sistema permite fazer carga num cartão expirado....mas na hora de utilizá-lo dá cartão expirado! Um absurdo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se ta expirado não deveria aceitar recarga né.. mais quem disse que eles estão ligando pra isso, to com o mesmo problema, to num novo emprego, eles fizerem a recarga e deu cartão expirando, sendo que quando eles foram ver se estava vinculado a empresa que trabalhei, deu que não mais que estava ativo, se estava ativo, como está expirado ?!?!?

      Excluir
    2. acabou de acontecer comigo so avisa q ta expirado depois ? merece processo tamojunto

      Excluir
  8. isso é so pra atrasa a vida do serumano

    ResponderExcluir
  9. Por que isso não pode ser feito pela Internet? Tenho cartão do metrô de Paris e posso ficar anos sem ir lá e mesmo assim, basta carregar que ele está sempre ativo. Não precisa de fazer nada. O Riocard dificulta a vida dos usuários!

    ResponderExcluir
  10. Acho uma putaria isso! A empresa fez a recarga em um cartão expirado é quando estou prestes a usar sou obrigado a passar por este constragimento filho da puta. Brasil é e sempre vai ser esse pais lixo em todos os quesitos relacionados a sociedade. Sinceramente não vejo futuro nessa porra.

    ResponderExcluir
  11. O outro cartão que eu já estava usando tinha sido recarregado pela empresa na qual trabalho, e então parou de funcionar dando como cancelado, a empresa verificou e eles alegaram que eu tinha um outro cartão que a empresa anterior não tinha desvinculado ( na época a empresa disse ter feito o cancelamento), com isso eles disseram para que fosse cancelado o meu cartão novo e ativasse o antigo, porém a recarga que tinha sido feita no novo no qual eu quase não usei foi perdida simplesmente porque eles não passam de um cartão para outro, sendo assim eles não devolvem o dinheiro! A não ser por questões judiciais! Eu fico indignada com esse país, tudo que eles fazem alegando ser melhor para o cidadão na verdade o lucro maior é deles! Isso é Brasil!

    ResponderExcluir
  12. m. de lourdes muniz barbosa16 de março de 2015 às 10:09

    tenho 76 anos meu cartão bloqueado ,,já fui 3x no terminal e nada.Desejo fazer outro mas tel coloca musicas intermináveis e não atende .Isso é caso de POLICIA!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Meu cartão estava um tempo sem uso, coloquei saldo semana passada e viajei normal até o dia de hoje que deu expirado. Se ele estava a um tempo sem uso, porque foi dar expirado só hoje?

    ResponderExcluir
  14. na hora de passar o cartão estou com problemas na leitura
    oque fazer?

    ResponderExcluir
  15. Um absurdo total!! Máfia que deve ser investigada. Precisamos ficar de olhos bem abertos para a movimentação destes cartões, seja no trabalho ou quem recarrega na pessoa física.

    Se a recarga não "entrar" no seu cartão em um ano, a Fetranspor "pega" o seu dinheiro. Um absurdo!

    ResponderExcluir
  16. MEU CARTÃO RIO CARD SENIOR FOI BLOQUEADO. MESMO SENDO NA CONVECÇÃO DITO SER DEFINITIVO,AGORA QUERO FAZER O DESBLOQUEIO; AONDE IR;.

    ResponderExcluir
  17. É mané, se fode aí, pra recarregar é uma blz, pra usar tá expirado. Br é tratado que nem gado nessa porra.

    ResponderExcluir
  18. Atenção!!!!!!
    A loja do Centro do rio foi pra:
    Av. Nilo peçanha, 26 lj A - Centro

    ResponderExcluir
  19. O meu tem RS 3,500 de saldo e expirou isso é roupo pois foi pago e descontado isso significa apropriação em débito num cartão 0119002252854 agora eu tenho que por crédito pra usar

    ResponderExcluir
  20. Rio Cara, feito para não funcionar!

    Fetranspor trabalha para as empresas de ônibus, não para o usuário. Digamos que eles só fossem incompetentes, bastaria ler meus dizia de posts aqui e já saberiam o que fazer.

    ResponderExcluir
  21. Rio Cara, feito para não funcionar!

    Fetranspor trabalha para as empresas de ônibus, não para o usuário. Digamos que eles só fossem incompetentes, bastaria ler meus dizia de posts aqui e já saberiam o que fazer.

    ResponderExcluir
  22. Acabei de perder tempo na fila para reoslver o problema do meu cartão "expirado", quando bastava o site do Riocard dar a orientação adequada do que fazer: basta passar o cartão na máquina leitora de validação!

    ResponderExcluir
  23. O rio Card da minha filha tem acompanhante mas do nada foi bloqueado o q eu faço nem recadrastei ele é especial

    ResponderExcluir
  24. O rio Card da minha filha tem acompanhante mas do nada foi bloqueado o q eu faço nem recadrastei ele é especial

    ResponderExcluir
  25. Gostaria de agradecer ao senhor pela informação que, pelo que pesquisei, só este seu site oferece. Grande abraço. -- c.a.t.

    ResponderExcluir
  26. Expresso também meu desapontamento pela impressionante quantidade de pessoas mal educadas aqui neste espaço, escrevendo palavrões e toda ordem de impropérios. Quem estiver insatisfeito com o serviço que vá a uma das lojas oficiais ou ligue para (21) 2127-4000.

    ResponderExcluir
  27. A lista de lojas físicas RioCard está em:

    https://www.cartaoriocard.com.br/rcc/institucional/ondeestamos

    ResponderExcluir
  28. Muito Boa informação acabou ve acontecer comigo.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia,recebi meu bilhete único RJ da empresa em que trabalhava,porem o mesmo ao passar no transporte (ônibus)aparece como cancelado,sem que ninguém tenha solicitado tal procedimento,o que tenho que fazer para resolver tal situação??

    ResponderExcluir
  30. Itaguaí tem máquina para desbloquear rio card expirado?
    Onde?

    ResponderExcluir
  31. Essas máquinas de validação é a mesma que consultamos o saldo?

    ResponderExcluir
  32. Tenho como recarregar o meu bilhete que é de uma empresa?

    ResponderExcluir
  33. pô... isso tudo é muito incoveniente, ainda mais quando eles fecham o único posto perto de sua residência, casa de Itaipuaçu, o q está ruim, por aqui fica pior, gde M.

    ResponderExcluir
  34. não entendo como um cartão bloqueado pode receber recarga, não deveria, devia ser ilegal, empatei recursos que não poderei usar, unfairplay

    ResponderExcluir
  35. Palhaçada meu trabalho fora do Rio quando volto agora essa sacanagem vtnc

    ResponderExcluir
  36. Meu Cartão Bilhete único está inspirado o que fazer?

    ResponderExcluir
  37. Riocard lixo. O único lugar do Brasil que só tem 1 prestador de serviço para cartão de transporte.��

    ResponderExcluir