Como adquirir um Bilhete Único RJ.

Existem ainda muitas pessoas que usam Transporte coletivo e não sabem o que fazer para obterem o Bilhete Único RJ. Muitas dessas pessoas recebem o benefício em dinheiro, e podem economizar boa parte se optarem por adquirir um Bilhete Único. Se quiserem saber mais informações sobre como adquirir me envie uma mensagem mauvtrj@gmail.com

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Créditos Expirados no Cartão Riocard

 Créditos Pendentes no cartão Riocard com mais de 1 (um) ano, estão sendo expirados, ou seja, os usuários de transportes Públicos do Estado do Rio de Janeiro que possuem cargas pendentes a mais de um ano estão perdendo as mesmas. De acordo com  a Lei nº 5.628/2009 artigo 19.


Art. 19 - O Bilhete Único, o Vale Transporte e qualquer outro bilhete de passagem, emitidos sob qualquer forma, inclusive cartão eletrônico, utilizados nos serviços de transporte coletivo de passageiros, adquiridos antecipadamente ou não pelos usuários desses serviços de transporte concedido ou permitido, em todo o Estado do Rio de Janeiro, terão prazo de validade, de uso e de restituição dos valores dos bilhetes de passagem de 1 (um) ano, a contar da sua aquisição.
§1°- O prazo máximo de reembolso do valor das passagens é de 30 (trinta) dias, a contar do pedido formulado pelo titular do bilhete, comprovada a sua aquisição.
§2°- Se o bilhete houver sido adquirido à crédito, o reembolso, por qualquer motivo, somente será efetuado após a comprovada quitação do crédito. 
 
 Logo, mais uma vez nossos governantes conseguem uma maneira de ficar com o que nos é de direito.

9 comentários:

  1. Isso é um absurdo!
    Se a carga foi "expirada", o correto seria que retornasse para a empresa que a solicitou. Ou, ainda, o funcionário poderia comparecer a um posto da Fetranspor e simplesmente "reativar" o cartão.

    Mas como você falou... é apenas mais uma forma de ficar com um dinheiro que NÃO os pertence.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu posso ussa o cartao que esta expirado.

      Excluir
    2. meu cartao bilhete unico esta expirado como eu faço para ussalo.

      Excluir
    3. você terá que ir até um posto de recarga e encostá-lo em qualquer um validador deste posto para desbloquear seu cartão, pois, após 120 dias sem utilização os cartões são expirados e, só voltam a funcionar fazendo o procedimento acima.

      Excluir
  2. Aconteceu a mesma coisa comigo. Durante um bom tempo eu ia para o trabalho de carro de carona com meu primo, e só usava o RioCard na volta pra casa. Por isso acumulei um valor de quase R$ 2.000,00. Visto que fui demitida um tempo depois, as recargas, como diz na lei, expiraram e eu perdi esse valor. O interessante é que parte desse valor eu paguei, pois foi descontado do meu salário. Isso é um absurdo! Como pode não existir solução para um problema desses, nem mesmo juridicamente? Isso é um roubo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Cada hora que vou lá no guichê ou LIGO pró riocatd eles falam uma coisa a mais, agora fiquei sabendo que se o usuário solicitar um novo cartão a recarga entra com vslor total. É o jeitinho .

    ResponderExcluir
  4. Absurdo isso
    Sistema Rio Card está dando sumiço nas recargas feitas por empresas e que não entram nos cartões de usuarios, agora só entra duas recargas por vez. Não usou perdeu. Um absurdo pois estamos sendo descontados 6% dos nossos salários e eles ficando com o dinheiro.
    Creditos feitos com mais de 12 meses estão sumindo dos cartões socorro o meu já sumiu.

    ResponderExcluir
  5. Se eu recarregar ele será q vai desbloquear?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não! fiquei sem usar meu cartão mais de um ano quando comecei a trabalhar dei meu cartão pra eles fazerem a recarga, quanto fui pagar a passagem no ônibus a recarga foi efetuada com sucesso mas quando fui pagar a passagem deu cartão expirado! ou seja tem que fazer o que o amigo deixou aí em cima tem que validar o cartão

      Excluir