Como adquirir um Bilhete Único RJ.

Existem ainda muitas pessoas que usam Transporte coletivo e não sabem o que fazer para obterem o Bilhete Único RJ. Muitas dessas pessoas recebem o benefício em dinheiro, e podem economizar boa parte se optarem por adquirir um Bilhete Único. Se quiserem saber mais informações sobre como adquirir me envie uma mensagem mauvtrj@gmail.com

sábado, 28 de agosto de 2010

Bolsa de Crédito Usuário

  Quando cancelamos o cartão Riocard por algum motivo, o saldo que estava neste cartão e se houver um ou mais créditos pendentes, estes irão para uma bolsa de crédito. E, quando o colaborador receber a 2ª via, será preciso transferir o valor para este novo cartão, neste casa irá o valor somado (saldo cartão cancelado + créditos pendentes), porém, se a soma passar de R$ 2.000,00. Só será recarregado R$ 2.000,00 e o restante continuará pendente esperando o saldo do cartão novo baixar. Para transferir os créditos para o novo cartão será preciso acessar o site da Fetranspor fazer login, ir na guia Pedidos e depois Transferência de Crédito, selecionar o colaborador e finalizar a operação. Só após isto os créditos do cartão cancelado irá para a nova via.

12 comentários:

  1. Olá, no meu caso eu fui ao Banco Itau e comprei um novo cartão, estou aguardando a confirmação do cancelamento pois enquanto ele não estiver efetuado eu não posso cadastrar meu novo Bilhete unico.
    Eu ainda tinha saldo antes do meu cartão parar de funcionar. Sabe se é possível a transferência de saldo entre cartões ou é apenas para 2a via?
    Abraços e parabens pelo Blog, consegui tirar várias dúvidas nessa visita.

    ResponderExcluir
  2. Olá, infelizmente os saldos só vão para nova via, não é possível fazer transferência sem cancelar a via antiga.
    Obrigado, e estou a disposição para quaisquer duvidas que aparecer.

    ---
    Cordialmente,
    Maurício.

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria de saber quanto tempo leva para a transferência da bolsa ser carregada no novo cartão. São 2 dias ou 2 dias úteis?

    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2 dias seguidos, porém, somente nos validadores espalhados pela cidade, já nos onibus os validadores necessitam de atualização diaria, e finais de semana dificilmente creio eu que eles atalizem.

      Excluir
  4. fiquei mais de 15 dias esperando a bolsa de crédito ficar disponivel para transferência, transferi, e agora to esperando a mais de 5 dias para essa carga entrar no Novo Riocard.. isso sem contar o tempo gasto esperando a 2ª via chegar.. o desbloqueio tbm.. é muita demora gente.. isso não pode ser real.. eles só podem estar fazendo isso pra sacanear agente! Em pleno século 21 eu estou tendo que esperar mais de 1 mês pra fazer uma transferência que é Online (seila..) ABSURDO!

    ResponderExcluir
  5. Eu cancelei um Bilhete Único em setembro desse ano (2012) e até dezembro o valor dos créditos não ficaram disponíveis. Ao realizar o atendimento on-line, o atendente não deu praticamente nenhuma explicação dizendo simplesmente que eu deveria passar, meu nome, CPF e RG, receber um documento, levar em uma loja RioCard que ELE iria indicar e após isso, aguardar 18 (DEZOITO) dias para ter os créditos disponíveis.

    Ao solicitar demais informações, o atendente ENCERROU o atendimento.

    A única explicação para esse sistema LENTO e com atendentes que tomam tais atitudes é estimular os usuários que perderam seus cartões carregados a não reaver os créditos.

    Eles tem tecnologia para fazer processos mais rápidos, mas simplesmente não querem!

    ResponderExcluir
  6. É POSSIVEL TRANSFERIR OS CREDITOS DE UM CARTÃO CANCELADO PARA OUTRO CARTÃO DE TITULARIDADE DIFERENTE?

    ResponderExcluir
  7. Saí da empresa que trabalhava e eles cancelaram o cartão. Tenho créditos e ainda tenho o cartão comigo, em meu nome. Preciso solicitar nova via?

    ResponderExcluir
  8. Meu rio card é de firma e quebrou , é possivel comprar um cartão e pedir pro rh da minha firma depositar nesse cartão que comprei ? e em quantos posso usar esse cartão se for possivel ?

    ResponderExcluir
  9. ola boa tarde tenho um cartao bilhete unico com um saldo de quase 3.000 pois fiquei a quase 12 meses sem requecarrega-lo o que faço com esse valor ?

    ResponderExcluir
  10. Como tirar a recarga da bolsa de credito ?
    E transferir para um novo cartão?

    ResponderExcluir
  11. Essa fetranspor e muito emrolada ou se fazem assim pra ficar com os creditos dos usuarios .temos que entrar com acao na justica contra eles para ve se algulma providencia e tomads

    ResponderExcluir